Bem Vindos Gestores e Desportistas!!


É com enorme prazer que a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana pretende receber nas instalações da respectiva Faculdade, todos os interessados neste evento denominado por "O Jogo da Gestão". Este seminário surge com a comemoração do Dia da Gestão do Desporto na FMH, com o intuito de divulgar a licenciatura e a área, possibilitando a todos os presentes o adquirir de novos conhecimentos, úteis à resolução dos diversos problemas que são colocados diariamente. Tendo em conta os acontecimentos trágicos no Arquipélago da Madeira, a organização pretende reverter todas as receitas angariadas a favor das vítimas.


Inscreve-te o mais rapidamente possivel! (Número de inscrições limitado)


Melhores cumprimentos,


Organização, AEFMH.
diagestaodesporto2010@gmail.com

"O Jogo da Gestão"

"O Jogo da Gestão"

Organização e Apoios

Organização e Apoios

Regulamento "O Jogo da Gestão"

        A licenciatura em Gestão do Desporto, pretende transmitir ensinamentos suficientes para tornar capaz todo o indivíduo de analisar e resolver as adversidades diárias existentes nas organizações ligadas, directa ou indirectamente, ao mundo do desporto, independentemente do sector, objectivos e função das mesmas. Sendo uma área em desenvolvimento e crescimento no mercado de trabalho, com maior influência no sector desportivo, e listada nas licenciaturas oferecidas pela Faculdade Motricidade Humana aos alunos, merece a atenção de todos os intervenientes da instituição.
      Assim, a Associação de Estudantes da Faculdade Motricidade Humana pretende organizar um seminário denominado como “O Jogo da Gestão” enquadrado na comemoração do Dia da Gestão do Desporto, com o intuito não só de divulgar o curso, como também de se averiguar o panorama actual e perspectivas futuras da Gestão do Desporto e seu enquadramento na sociedade, possibilitando o adquirir de novos conhecimentos a todos os intervenientes do evento. Derivado dos novos acontecimentos na Madeira, a organização pretende também ter como objectivo angariar uma quantia monetária razoável, a enviar através do Banco Santander, para auxiliar o arquipélago, tornando a sua missão de carácter social. Este seminário está programado para dia 19 de Março (sexta-feira) de 2010, das 9h30 às 17h30, no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, Cruz Quebrada. Seminário este, aberto a toda a comunidade estudantil de diversas faculdades.
Regulamento:
1. Condições de Participação
- Necessária a inscrição via e-mail, com o nome completo, número do bilhete de identidade, entidade, entidade à qual pertence e contactos, até ao dia 17 de Março.
- O pagamento da inscrição do seminário é efectuado durante o período de creditação no dia 19 de Março de 2010, entre as 8h30 e as 9h25. O valor é de 5€, ou de 3€ no caso de grupos superiores a 10 pessoas.
Funcionamento
- O seminário terá lugar no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, no dia 19 de Março de 2010, entre as 9h30 e as 17h30.
2. Regras
- O seminário rege-se pelas regras definidas pela organização. Possíveis alterações serão dadas a conhecer atempadamente pela organização.
- O número máximo de inscritos é de 200 pessoas. Não existe número máximo de elementos de um só grupo, podendo ser inscrita qualquer pessoa no evento.

- O pagamento é realizado durante o acto de confirmação da inscrição, no período de acreditação (8h30/9h25), onde será entregue uma pasta com todos os documentos necessários. Inscrições individuais têm um valor de 5€ (cinco euros) e 3€ (três euros) para grupos a partir de 10 pessoas.
- O seminário terá inicio às 9h30, após o período de acreditação de uma hora. As comunicações terão a duração de 30 minutos, com 10 minutos dedicados a debate.
- Existirá um período de abertura (9h30/09h50) e de encerramento (17h10/17h20).
- Os coffee breaks terão a duração de 20 minutos. Decorreram no hall de entrada da faculdade, estando sob a responsabilidade da organização.
- O almoço ocorrerá entre as 12h50 e as 14h10, e está para os convidados sob a responsabilidade da organização. Restantes participantes poderão dirigir-se à cantina da faculdade, ou a outro local preferencial. Almoço este, que a organização não se responsabiliza.
- Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela organização.
Horário:
08h30/09h25 – Secretariado/Acreditação
09h30/09h50 – Abertura
09h50/10h20 – Gustavo Pires – “O Jogo da Gestão” 
10h20/10h30 – Debate: “O Jogo da Gestão”
10h30/11h00 – Rui Lança – “Coaching e Desenvolvimento de Competências”
11h00/11h10 – Debate: “Coaching e Desenvolvimento de Competências”
11h10/11h30 – Coffee Break
11h30/12h00 – José Silva “Fitness: Tendências de um Mercado em Evolução”
12h00/12h10 – Debate: “Fitness: Tendências de um Mercado em Evolução”
12h10/12h40 – Alberto Claudino – “Mobilidade em Manifestações Desportivas de Grande Dimensão”.
12h40/12h50 – Debate: “Mobilidade em Manifestações Desportivas de Grande Dimensão”.
12h50/14h10 – Almoço
14h10/14h40 – Tiago Viegas – “Organização dos Jogos da Lusofonia”
14h40/14h50 – Debate: “Organização dos Jogos da Lusofonia”
14h50/15h20 – Patrício Simões – “Adidas: Marketing Desportivo e o Desenvolvimento da Marca na Área”
15h20/15h30 – Debate: “Adidas: Marketing Desportivo e o Desenvolvimento da Marca na Área”
15h30/15h50 – Coffee Break
15h50/16h20 – Mário Teixeira: “Portugal e os Jogos Olímpicos
16h20/16h30 – Debate:
“Portugal e os Jogos Olímpicos”
16h30/17h00 – Paulo Nunes – “Turismo e Organização de eventos Open Mind
17h00/17h10 – Debate: “Turismo e Organização de eventos Open Mind
17h10/17h30 – Encerramento
18h00/20h00 – Arrumação e Limpeza

3. Comunicadores

1.Gustavo Pires - “O Jogo da Gestão”
2.Rui Lança - “Coaching e Desenvolvimento de Competências”
3.José Silva - “Fitness: Tendências de um Mercado em Evolução”
4.Tiago Viegas – “Organização dos Jogos da Lusofonia”
5.Alberto Claudino - “Mobilidade em Manifestações Desportivas de Grande Dimensão"

6.Mário Teixeira - “Portugal e os Jogos Olímpicos”
7.Patrício Simões - “Adidas: Marketing Desportivo e o Envolvimento da Marca na Área”
8.Paulo Nunes - “Turismo e Organização de Eventos Open Mind”

4. Certificados de Participação

- Serão distribuídos por todos os participantes o seu certificado de participação. Essa distribuição será feita junto com as pastas entregues após a inscrição.


5. Contactos


Telefone: Presidente Organização – João Duarte – 93 600 14 37

Presidente AEFMH – Manuel Teixeira – 91 115 67 52

AEFMH – 21 414 15 26 / 21 414 04 84 (Fax)

Email: diagestaodesporto2010@gmail.com (Organização) aefmh@fmh.utl.pt (AEFMH)

Estrada da Costa, Dafundo
1495-688 Cruz Quebrada
Portugal